Rubeola - Companhia da Vacina

Rubeola

É uma doença viral, caracterizada por febre leve, exantema e glândulas inchadas.

Vacinas disponíveis:
Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
Quádrupla viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela)

CONTÁGIO
A rubéola se transmite de pessoa a pessoa, por meio do contato direto com as secreções nasofaríngeas de pessoas infectadas. Se a população infantil está imunizada a ocorrência de infecções em adultos e adolescentes torna-se mais evidente. A rubéola ocorre mais freqüentemente na primavera.
O período de incubação é de 12 a 23 dias, e os sintomas aparecem entre 16 e 18 dias.
É transmitida no período de 7 dias anterior ao exantema até 7 dias depois.

SINTOMAS
Rubéola é uma doença leve que apresenta pouco ou nenhum sintoma. Entre os sintomas temos exantema, febre, dor nas juntas, dor de cabeça, desconforto, coriza e olhos avermelhados. Os gânglios linfáticos abaixo do ouvido e atrás do pescoço ficam inchados. Na região do exantema aparece uma coceira, primeiro na face e evolui da cabeça para os pés, durando até 3 dias. Metade dos casos de rubéola ocorre sem o exantema.
Em geral, a doença é branda em criança, mas que pode ser muito perigosa em mulheres grávidas. Se uma mulher contrair rubéola nas primeiras semanas de gravidez, ela pode apresentar aborto espontâneo ou o bebê pode nascer com sérios problemas, incluindo cardiopatias, cegueira, problemas de audição e dificuldade de aprendizado – chamada de Síndrome de rubéola congênita.

PREVENÇÃO
A vacina para a rubéola é ministrada aos 12 meses de idade em associação com as vacinas contra o Sarampo e Caxumba – Tríplice Viral. O esquema de vacinação começa aos 12 meses e a segunda dose ocorre entre 15 e 24 meses. Para as demais idades, 2 doses com intervalo mínimo de 1 mês.
Quem já teve rubéola é imune à doença


logo_lateral_branco

Somos uma clínica que oferece serviços de vacinação para a prevenção, promoção da saúde e bem-estar. Contamos com uma equipe completa e capacitada, além de vacinas de alta qualidade, oferecendo todo suporte, conforto e segurança que você e sua família precisam!

Unidade Campinas

R. Olavo Bilac, 283 Cambuí, Campinas/SP

Fone: (19) 3294-4282
Fone: (19) 3255-1313

campinas@companhiadavacina.com.br

Unidade Sorocaba

R. Dr. Francisco Prestes Maia, 99 Jardim Paulistano, Sorocaba/SP

Fone: (15) 3234-7561
Fone: (15) 3033-4981

sorocaba@companhiadavacina.com.br

Companhia da Vacina© 2016. Todos direitos reservados.