Rotavirus - Companhia da Vacina

Rotavirus

O rotavírus é a causa mais comum de diarréia em crianças e provoca a morte de mais de 440.000 crianças a nível mundial.

Vacinas disponíveis:
Vacina rotavírus monovalente
Vacina rotavírus pentavalente

CONTÁGIO
O período de encubação da doença por rotavírus é de aproximadamente 2 dias.
A doença é extremamente contagiosa, a transmissão é fecal-oral, ainda que se reportem baixos títulos de vírus em secreções do conduto respiratório e outros fluídos corporais. Como o vírus é estável no meio ambiente, a transmissão pode ocorrer através da ingestão de água ou comida contaminada e, mediante contato com superfícies contaminadas. Por ser um vírus resistente e estável ele se mantém na natureza por tempo indeterminado. Os sorotipos mais prevalentes são G1, G2, G3, G4 e G9.

SINTOMAS
A enfermidade está caracterizada por vômito e diarréia aquosa por um período de 3 a 8 dias, febre e dor abdominal também ocorrem com freqüência. A imunidade é incompleta após a ocorrência da infecção, sendo que as infecções que ocorrem depois tendem a serem menos severas comparadas à infecção original.

PREVENÇÃO
A melhor forma de prevenção é a vacinação, pelos imunobiológicos:
Rotavírus Monovalente: administrar 2 doses, sendo a primeira aos 2 meses de idade(podendo ser feita a partir de 1 mês e 15 dias até 3 meses e 15 dias) e a segunda dose aos 4 meses de idade( podendo ser administrada a partir de 3 meses e 15 dias até 7 meses e 29 dias). Manter intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.
Rotavírus Pentavalente: administrar esquema de 3 doses. A primeira dose aos 2 meses, a segunda dose aos 4 meses e a terceira dose aos 6 meses, sendo que a primeira dose deverá ser administrada até 3 meses e 15 dias de idade e a última dose até 7 meses e 29 dias. O intervalo mínimo entre as doses deverá ser de 30 dias.
Pode também ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário vacinal.


logo_lateral_branco

Somos uma clínica que oferece serviços de vacinação para a prevenção, promoção da saúde e bem-estar. Contamos com uma equipe completa e capacitada, além de vacinas de alta qualidade, oferecendo todo suporte, conforto e segurança que você e sua família precisam!

Unidade Campinas

R. Olavo Bilac, 283 Cambuí, Campinas/SP

Fone: (19) 3294-4282
Fone: (19) 3255-1313

campinas@companhiadavacina.com.br

Unidade Sorocaba

R. Dr. Francisco Prestes Maia, 99 Jardim Paulistano, Sorocaba/SP

Fone: (15) 3234-7561
Fone: (15) 3033-4981

sorocaba@companhiadavacina.com.br

Companhia da Vacina© 2016. Todos direitos reservados.